
ECOLOGIA




Ecologia aplicada, Herpetologia, Limnologia e Invasões Biológicas
Comecei a dedicar-me à Natureza desde cedo e, ainda durante o curso de Eco-Agroturismo dediquei-me à área da ecologia, fazendo um dos estágios sobre os Habitats de reprodução de anfíbios no Sítio Natura 2000 das Dunas de Mira, Gândara e Gafanhas.
No Mestrado em Ecologia voltei a explorar estes temas, fazendo um estudo de seleccção de habitat de reprodução dos anfíbios no mesmo Sítio. Em 2009/2010 leccionei Biologia na Escola Superior Agrária de Coimbra e de 2010 a 2014 fui bolseiro de Investigação no CIBIO, dedicando-me a Projectos de investigação, conservação e educação ambiental sobre anfíbios, répteis e zonas húmidas (Exposição "ANFIBIOS - uma pata na água, outra na terra", Projecto Charcos com Vida e Projecto LIFE TRachemys).
Em 2017 entrei para a Equipa da plataforma Invasoras.pt, no Centro de ecologia, onde me dediquei a estudar o estabelecimento do agente de Controlo Biologico introduzido para controlar a invasão da Acacia-de-espigas (Projecto Invader IV), dediquei-me também à divulgação científica e educação ambiental sobre invasões biológicas. Trabalhei em diversos projectos de monitorização e controlo de invasoras, em particular invasoras aquáticas e de conservação de plantas aquáticas (Charcas de Noé, Flora Reply, Flora Control, LudVISION, etc)
Actualmente os meus interesses de investigação centram-se na conciliação entre a conservação e as actividades do sector primário (agricultura, pecuária e extracção de inertes). Estou a fazer Douroramento em Ciencias Agrárias e Ambientais na Universidade de Évora sobre "Conciliação entre a agricultura e a conservação da biodiversidade - o caso dos arrozais do baixo Mondego".